PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

Lula e Temer parabenizam Joe Biden pela vitória nas eleições dos EUA

"O mundo respira aliviado", escreveu Lula. O presidente Jair Bolsonaro ainda não se manifestou sobre a eleição de Joe Biden

20:20 | 07/11/2020
"O mundo respira aliviado com a vitória de Biden", escreveu Lula. (Foto: REPRODUÇÃO)
"O mundo respira aliviado com a vitória de Biden", escreveu Lula. (Foto: REPRODUÇÃO)

Os ex-presidentes do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva e Michel Temer parabenizaram o democrata Joe Biden pela vitória nas eleições presidenciais dos Estados Unidos neste sábado, 7. Lula disse que  "o povo norte-americano se manifestou contra o trumpismo e tudo o que ele representa", enquanto Temer recordou um encontro com Biden e desejou "votos de muito êxito." Até a publicação desta matéria, o presidente Jair Bolsonaro ainda não havia se manifestado sobre a eleição de Joe Biden.

Em português e inglês, Temer também deixou sua mensagem a Joe Biden nas redes sociais.  

Ex-governador do Ceará e ex-ministro, Ciro Gomes (PDT) também divulgou no Twitter um telegrama enviado ao novo presidente eleito. O presidente Jair Bolsonaro ainda não se manifestou sobre a eleição de Biden.

Governadores brasileiros, incluindo Camilo Santana (PT) do Ceará, também repercutiram a vitória do democrata, ressaltando a defesa dos valores democráticos.  Líderes ao redor do mundo tem se manifestado publicamente em reconhecimento ao resultado da disputa estadunidense. O presidente Donald Trump, no entanto, foi às redes sociais questionar o desfecho das eleições, sem qualquer evidência para isso.  

Acompanhe a cobertura do O POVO sobre as eleições norte-americanas

 

 

 

Podcast analisa eleições em Fortaleza e nos Estados Unidos: