PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

Paulo Guedes afirma ter sido atacado por ema na Granja do Torto

Ministro da Economia contou sobre a situação durante seminário virtual; segundo ele, episódio aconteceu por ter se aproximado dos filhotes do animal

Bemfica de Oliva
07:20 | 27/10/2020
Ministro comentou sobre o episódio durante participação em seminário virtual nesta segunda-feira, 26 (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Ministro comentou sobre o episódio durante participação em seminário virtual nesta segunda-feira, 26 (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou durante evento online nesta segunda-feira, 26, ter sido bicado por uma ema na Granja do Torto, em Brasília. O local serve como residência oficial do ministro.

Segundo Guedes, a motivação do ataque foi ter se aproximado dos filhotes da ema, que então reagiu. "É preciso proteger os mais frágeis", disse ele em tom de brincadeira.

Não é a primeira vez que um membro do Governo Federal é atacado pela espécie. Em julho, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) foi bicado em duas ocasiões, no Palácio da Alvorada.

Em um terceiro episódio, poucos dias depois, Bolsonaro foi visto mostrando uma caixa de hidroxicloroquina para os animais. O remédio tem sido apontado pelo presidente como solução para a pandemia de coronavírus, que já contaminou mais de 5 milhões de pessoas e levou quase 160 mil a óbito somente no Brasil. É comprovado, no entanto, que o medicamento não tem eficácia contra a Covid-19.