Participamos do

Moradores de Penedo impedem instalação de estátua de Carlinhos Maia

"Lá se vai o Carlinhos Maia", gravou uma moradora da região. Moradores apontam que há melhores homenagens, como a figura ilustre da cidade, o Sr. Toinho Pescador. Em áudio, o influencer se mostrou chateado e reafirmou não ser preciso desvalorizar uma história para enaltecer outra
11:38 | Out. 21, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os moradores da cidade de Penedo, em Alagoas, impediram que uma estátua do humorista e influencer Carlinhos Maia fosse instalada na cidade. Com iniciativa da própria Prefeitura, a imagem seria uma homenagem ao humorista, natural da região, e ficaria na orla da Cidade. Após protestos e repercussão negativa da imagem, a estátua foi colocada em um caminhão. O caso aconteceu na última terça-feira, 20.

O momento repercutiu nas redes sociais. "Lá se vai o Carlinhos Maia", gravou uma moradora não identificada da região. No vídeo, é possível ver a estátua indo embora em um caminhão. Em outro ângulo, outra cidadã também registrou a saída da imagem do influencer. "Estátua indo embora, viu. População não deixou, de jeito maneira, mandou tirar", reafirma. "Se é pra colocar alguém, que colocasse o toinho pescador. Por que nunca colocaram?", questiona.

Ela fala sobre Sr. Toinho Pescador, figura da região que há pouco tempo recebeu a comenda de 'Guardião das águas do Velho Chico', de acordo com alguns moradores.

Em áudio também divulgado nas redes sociais, o influencer se mostrou chateado e reafirmou não ser preciso desvalorizar uma história para enaltecer outra. "Vi vídeos e comentários de alguns moradores do bairro Vermelho, que não gostaram da minha estátua ser colocada na Nova Orla. Muitos alegaram que deveria ter uma estátua do Toinho Pescador. Concordo em gênero, número e grau. Afinal, a história dele é incrível e eu conheço desde criança", disse.

"Com todo respeito que eu tenho a vocês, aprendam a não valorizar uma história, desvalorizando a outra. Quando me perguntaram onde eu gostaria de ver a minha estátua, poderia ser na vila, claro. Afinal, é lá que faço minhas histórias", contou. "Pensei em colocar na Nova Orla justamente para atrair o tanto de turistas que visitam a vila, e vai aumentar cada vez mais, para irem para Nova Orla (também). Para que a Nova Orla seja um atrativo, além da vila. E não é pensando em política, porque não sou político. Não preciso e não quero o voto de vocês para nada".

Para ele, há um fundo de homofobia no gesto. "Me entristece os comentários que os penedenses dizem de alguém que veio do mesmo lugar que eles. Ah, mas um viado não representa a nossa cidade. Para que colocar a estátua de um viado? Acho que isso não tem nada a ver com o Carlinhos, mas com o preconceito e a maldade que existe dentro de vocês. E por não suportarem um viado e pobre que saiu do mesmo lugar (que vocês)", afirma.

Com informações do jornal Correio* via Rede Nordeste

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar