Participamos do

LNF: Carlos Barbosa vence de virada o Atlântico fora de casa

14:00 | Out. 18, 2020
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em Erechim (RS), neste domingo (18), o Carlos Barbosa venceu o Atlântico por 5 a 2 dentro do ginásio do adversário, o caldeirão do Galo, jogo transmitido ao vivo da TV Brasil,. As duas equipes estão classificadas às oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF), mas o vencedor do clássico gaúcho chegou a 20 pontos e subiu para a vice-liderança do Grupo B. O líder da chave é o Joinvile, porém tem três jogos a menos. Já o Atlântico segue com 16 pontos, na quarta colocação do grupo.

O primeiro tempo da partida começou com o domínio dos donos da casa. Aos três minutos, Silva abriu o marcador. O Carlos Barbosa reagiu, mas parava nas milagrosas defesas do goleiro Jackson. Apesar da pressão dos visitantes, quem voltou a marcar foi o Atlântico com a canhota de Dil, de falta, aos 18. Foi também numa cobrança de tiro livre, cobrado no canto esquerdo, que Fernando diminuiu para a Laranja Mecânica.

A @acbf amplia! 2-4! Acompanhe #ATLxACBF ao vivo pela LNFTV em https://t.co/0lv7OC5vCB! pic.twitter.com/bOXDO3LUzi

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
— LNF (@lnfontime) October 18, 2020

Na segunda etapa, o Carlos Barbosa voltou com tudo. Logo aos dois minutos, Pedro Rei empatou a partida. A virada viria em seguida, com Lê aos cinco minutos, após mais um chute que contou com um desvio para superar o arqueiro do Atlântico. No desespero, o Galo apelou para o goleiro linha (quando o goleiro assume a função de jogador). A tática não deu certo. Pedro Rei fez mais um, o quinto dele no campeonato. No segundo final do jogo, Lê marcou mais uma vez, acertando um chute de longa distância, selando a vitória emocionante do Carlos Barbosa.

“Jogo difícil, clássico. A gente veio pra recuperar os pontos que eles tiraram da gente. Agora, é manter a mesma garra e atitude contra o Blumenau, antes entrar no playoff com essa mesma força”, avaliou Lê ao final do duelo.

Esta foi a segunda vez que os times rivais se enfrentaram este ano na LNF. Em 1º de setembro, o Atlântico levou a melhor, vencendo o Laranja Mecânica por 4 a 2, em Carlos Barbosa (RS). 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar