Participamos do

Polícia combate grupo criminoso que extorquia comerciantes no Rio

09:10 | Out. 06, 2020
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Policiais civis fazem hoje (6) uma ação para cumprir 46 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de extorquir comerciantes em Madureira, na zona norte do Rio de Janeiro. Os alvos da operação Brutus são funcionários públicos municipais e também suspeitos de integrar milícias e quadrilhas especializadas no tráfico de drogas.

Segundo a Polícia Civil, o grupo ameaçava, coagia e extorquia ambulantes e comerciantes do bairro. As investigações apontam que eram movimentados de R$ 60 mil a R$ 90 mil por semana com as cobranças irregulares.

O grupo também é suspeito de envolvimento com assassinatos. Nos últimos dois anos, nove pessoas foram mortas, ou porque não pagaram a propina exigida ou por briga entre facções rivais, de acordo com a Polícia Civil.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O grupo também está sendo investigado por formação de quadrilha, organização criminosa, corrupção e lavagem de dinheiro.   

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar