Participamos do

Travessão e Muriel param Botafogo, que fica no empate com Fluminense

14:51 | Out. 04, 2020
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na partida que abriu o domingo (4) de futebol pela Série A do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Fluminense ficaram no 1 a 1 no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A partida, válida pela 13ª rodada, marcou o nono empate do Glorioso no torneio. A equipe alvinegra, que teve a estreia do técnico Bruno Lazaroni, não vence há 10 compromissos pelo torneio nacional. Já o Tricolor das Laranjeiras perdeu a chance de, ao menos temporariamente, entrar no G-4.

Fim de jogo. No Nilton Santos, Fluminense empata com o Botafogo em 1x1. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h30, contra o Goiás, fora de casa. pic.twitter.com/BRVmUyNbBH

— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) October 4, 2020

Com o resultado, o Botafogo segue na zona de rebaixamento, agora com 12 pontos, na 18ª posição. O Alvinegro, time que menos ganhou até o momento (uma vitória apenas), pode até encerrar a rodada na lanterna se Coritiba e Goiás superarem São Paulo e Santos, respectivamente, nos compromissos deste domingo. O Fluminense, com 18 pontos, subiu para sexto, mas pode perder colocações ao longo do dia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Botafogo teve mais volume no primeiro tempo e criou ao menos duas boas chances. Primeiro aos 11 minutos, em chute de primeira do meia Carlos Renteria, defendido pelo goleiro Muriel, um dos melhores em campo. Aos 39, uma cabeçada do atacante Rhuan parou no travessão, após o cruzamento do também atacante Salomon Kalou.

O Fluminense chegou na bola parada, mas foi mais efetivo. Aos 21 minutos, o zagueiro Matheus Ferraz já tinha assustado, de cabeça, obrigando o goleiro Diego Cavalieri a fazer a defesa. Aos 40, não teve jeito. O meia Nenê cobrou escanteio, o centroavante Fred cabeceou forte e Diego Cavalieri salvou, mas a bola resvalou no lateral Victor Luís e, na tentativa de afastá-la, o também lateral Kevin mandou para as redes, marcando contra.

Primeiro tempo encerrado: BOTAFOGO 0 x 1 Fluminense.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar