Participamos do

NBB adapta disputa para ter primeiro turno em sedes pré-estabelecidas

16:43 | Set. 16, 2020
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A temporada 2020/2021 do Novo Basquete Brasil (NBB) terá uma adaptação ao sistema de disputa. Na primeira fase, como nos últimos anos, os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta. A diferença é que o primeiro turno será realizado em etapas sediadas, ou seja, com grupos de times se encarando numa mesma cidade. Depois, as equipes de um grupo duelam com os de outros, também em sedes pré-estabelecidas.

O processo se dará dessa forma até que os 16 participantes tenham jogado entre si. A Liga Nacional de Basquete (LNB), organizadora do torneio, ainda definirá as cidades que receberão as partidas e como serão os grupos. As equipes representam sete estados (Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo) e também o Distrito Federal.

Segundo a LNB, o formato permitirá maior controle dos protocolos de saúde, determinados pelas autoridades, em meio à pandemia do novo coronavírus (covid-19) e reduzirá a logística das equipes na primeira fase. A manutenção desse modelo no segundo turno depende do cenário sanitário do país. Em caso de melhora, com os times podendo atuar nos respectivos ginásios, um sorteio definirá o mandante das partidas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar