Participamos do

Ministério Público do Rio expede mandado de busca e apreensão contra ex-prefeito Eduardo Paes

Paes foi denunciado pelos crimes de corrupção, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Agentes do MPRJ estiveram em sua casa na manhã desta terça
12:32 | Set. 08, 2020
Autor Sâmya Mesquita
Foto do autor
Sâmya Mesquita Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 

O ex-prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), foi alvo de uma ação policial na manhã desta terça-feira, em sua casa. Por meio de denúncia do Ministério Público (MPRJ), o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJR) expediu mandado de busca e apreensão pelos crimes de corrupção, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

De acordo com informações do G1, Paes foi denunciado pelo Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção (Gaecc). Agentes do MPRJ estiveram na casa de Paes e, por volta das 7h30min, saíram com documentos. Além dele, mais quatro pessoas estão sendo investigadas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O juiz eleitoral Flávio Itabaiana Nicolau, que expediu o mandado, é o mesmo que decretou a prisão de Fabrício Queiroz, ex-assessor parlamentar do senador Flávio Bolsonaro. O acusado foi apontado como operador financeiro num suposto esquema de "rachadinha".

Em março deste ano, Paes já havia se tornado réu por investigação no Ministério Público Federal (MPF). O ex-prefeito é investigado por suposto direcionamento na licitação de construção do Complexo Esportivo Deodoro Norte, para a Olimpíada de 2016. Ele foi denunciado por corrupção passiva, fraude em licitação e falsidade ideológica.

Candidatura

 

Na semana passada, o partido Democratas oficializou a candidatura de Paes à Prefeitura do Rio. A nova denúncia, porém, não torna o ex-prefeito inelegível à eleição municipal.

Eduardo Paes foi prefeito do Rio por dois mandatos, entre 2009 e 2016. Na última eleição, em 2018, Paes foi ao segundo turno contra o então candidato e agora governador afastado Wilson Witzel (PSC).



Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar