Gisele Bündchen comemora Dia da Floresta Amazônica e pede preservação
A modelo lembrou que a floresta "desempenha um papel crucial no equilíbrio do clima da Terra e, portanto, em todas as nossas vidas"A supermodel Gisele Bündchen, 40, publicou fotos e vídeos para marcar o Dia da Floresta Amazônica, comemorado neste sábado, 5. Nos registros, a modelo aparece no alto de uma plataforma, observando a floresta tropical brasileira se estender à frente dela.
"Hoje é o Dia da Floresta Amazônica! Hoje celebramos a floresta de maior biodiversidade do nosso planeta, uma floresta que oferece a todos uma riqueza cultural e tesouros naturais", começou ela na legenda.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Gisele também é ativista ambiental e lembrou que a floresta "desempenha um papel crucial no equilíbrio do clima da Terra e, portanto, em todas as nossas vidas". Ela ainda comparou o desmatamento da Amazônia às divisões sociais e culturais entre os seres humanos
LEIA TAMBÉM | Dia da Amazônia: mulheres agricultoras falam sobre preservação
"Divididos, perdemos forças e, unidos, ficamos mais fortes. Não importa quem somos ou de onde viemos, vamos deixar de lado nossas diferenças e honrar a natureza, para que todos nós possamos prosperar nos próximos anos".
A brasileira pediu união pela natureza. "Vamos nos unir para proteger e nutrir nosso recurso mais importante, a mãe Terra. Nossas vidas literalmente dependem disso!", completou.Em 2020, o Brasil tem batido recordes negativos de desmatamento da Amazônia. O mês de agosto deste ano foi o segundo pior da última década em termos de queimadas — fato não mencionado presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao fazer vídeo comemorativo do Dia da Floresta Amazônica.
LEIA MAIS | Incêndios na Amazônia brasileira disparam em julho
com informações do portal UOL