Participamos do

Trabalhador morre em supermercado no Recife, corpo é coberto por guarda-sois e local continua funcionando

Tapumes, caixas de papelão e engradados de cerveja também foram colocados para isolar cadáver
11:59 | Ago. 19, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um representante de vendas morreu enquanto trabalhava em uma loja da rede Carrefour no Recife. O corpo foi coberto com tapumes, caixas de papelão, engradados de cerveja e guarda-sois e isolado entre as sessões. Entretanto, a loja continuou funcionamento normalmente mesmo com o cadáver no local. O caso aconteceu nesta sexta-feira, 14, e repercutiu quando os internautas reagirem com indignação nas redes sociais.

O homem atuava como representante de vendas de uma empresa de alimentos fornecedora e não era funcionário do Carrefour, mas estava no local a trabalho. Em nota, o supermercado identificou o homem como Moisés Santos e afirmou que a causa da morte foi um infarto.

"O homem tinha 53 anos e trabalhava como representante de uma empresa de alimentos. Ele morreu, parece que de um mal súbito, e o corpo ficou lá das 7h30 até as 11h. Ficaram esperando a chegada do IML [Instituto de Medicina Legal] “, afirmou o representante Renato Barbosa, em entrevista ao G1.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ele comentou também que o supermercado estava cheio no momento e o cadáver ficou coberto e isolado no corredor do local. "Dava para ver o corpo e as pessoas comentaram”, contou o homem.

Em comunicados nas redes sociais, o Carrefour afirmou que assim que Moisés começou a passar mal, a empresa ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi iniciado os primeiros socorros.

Além disso, a empresa afirmou que revisou os protocolos para implementar a obrigatoriedade de fechamento das lojas para fatalidades como essa." O inesperado falecimento do Sr. Moisés Santos, vítima de um infarto, foi muito triste para nós do Carrefour", apontou em uma das notas.

A empresa escreveu também que está disponível para apoiar a família do homem. A Polícia Civil do Estado foi questionada e informou que vai checar se foi aberto inquérito sobre o caso.

Confira as notas na integra:

O falecimento do Sr. Moisés, vítima de um infarto, foi um triste e inesperado acontecimento para nós. Mudamos o protocolo e, a partir de agora, fecharemos às lojas em casos como esse. Estamos à disposição para apoiar a família neste momento.

Assim que o Sr. Moisés começou a passar mal, ligamos para o SAMU, e iniciamos os primeiros socorros. Mudamos nossos protocolos, que determinam que as lojas serão fechadas imediatamente em casos assim. Seguimos disponíveis para apoiar a família.

Oi. Nós mudamos nossos protocolos e todas as lojas deverão ser fechadas se tivermos fatalidades como essas. O falecimento do Sr. Moisés Santos, vítima de um infarto, foi inesperado e um triste acontecimento para nós. Continuamos à disposição para apoiar a família.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar