PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

Estudantes do ensino médio lançam playlist no Spotify, com apoio do Senac-RS

A lista de músicas foi divulgada na plataforma no Dia do Aluno, comemorado nesta semana

Ismia Kariny
11:03 | 13/08/2020
O nome da playlist,
O nome da playlist, "Jovens do Futuro", foi escolhido a partir da sugestão de um dos estudantes (Foto: Reprodução?Spotify)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Rio Grande do Sul (Senac-RS) lançou na última terça-feira, 11, uma playlist de músicas no Spotify, para ajudar alunos a estudarem em casa, durante a quarentena. A playlist foi cocriada com os estudantes do Ensino Médio Senac das escolas Gestão & Negócios, em Porto Alegre, e da escola Senac de Caxias do Sul.

De acordo com a instituição, neste cenário de pandemia e isolamento social, uma canção pode fazer a diferença para os alunos. “O poder da música vai muito além de embalar momentos. Ela está, muitas vezes, associada às mais diversas memórias e lembranças”, frisa em nota. O nome da playlist, “Jovens do Futuro”, foi escolhido a partir da sugestão de um dos estudantes.

Leia também | Prefeitura de Fortaleza prepara escolas municipais para reabertura; data de retorno segue indefinida

A lista de música contém faixas de bandas de rock como a The Police, popular nos anos 70, até Alok, um dos DJs mais reconhecidos no Brasil. “Os estudantes foram instigados a pensar em músicas que poderiam embalar as dinâmicas de aula, que estão acontecendo na plataforma Microsoft Teams”, esclarece o Senac.

A criação da playlist foi pensada de forma a proporcionar aos estudantes experiências educacionais significativas, que promovem a construção de habilidades. Por meio dessa atividade, os estudantes trabalharam a colaboração, essencial para a educação e os desafios do futuro do trabalho, segundo destaca a instituição. As músicas podem ser conferidas diretamente no Spotify.

Confira a playlist