PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

Após esquecer R$80 mil em vagão de metrô, advogado consegue recuperar valor: "Seria brabo se não conseguisse recuperá-los"

Luiz Roberto esqueceu o pacote na estação Jardim Oceânico, na Linha 4, no Rio de Janeiro, no mês passado

13:49 | 11/08/2020
Luiz Roberto foi buscar hoje o pacote com os cheques (Foto: Divulgação)
Luiz Roberto foi buscar hoje o pacote com os cheques (Foto: Divulgação)

O advogado Luiz Roberto Caetano só percebeu que esqueceu um pacote com 15 cheques quando saiu do metrô e ja estava na rua. Ele voltou e tentou se informar como poderia reaver o que equivalia a R$80 mil. Mas a notícia de alívio veio nesta segunda-feira, 10, quando ele fez o resgate do pacote.

Luiz Roberto esqueceu o pacote na estação Jardim Oceânico, na Linha 4, no Rio de Janeiro, no mês passado. "Esqueci o envelope dentro do vagão. Só lembrei quando já havia saído da estação, próximo a um posto de combustível. Voltei e me informaram que poderia tentar recuperar por meio do SAC. Mandei um e-mail e me deram retorno informando que havia sido encontrado. Seria brabo se não conseguisse recuperá-los!", afirmou ele em entrevista ao portal G1.

O advogado conta que tudo aconteceu porque atendeu a uma ligação na hora de sair e se distraiu. Ele relata ter voltado correndo, mas o trem já tinha ido. Luiz Roberto conta que os cheques não eram deles e sim de um cliente para quem foi fazer cobrança, por isso a responsabilidade para encontrar era ainda maior.

Um funcionário da concessionária encontrou o pacote e entregou no setor de Achados e Perdidos da concessionária. O Metrô Rio registrou 2.108 objetos perdidos nos trens e estações durante o período de isolamento social. Entre os objetos crachás e identidades e cartões de bancos diversos, mas também objetos mais curiosos, como um par de luvas de boxe rosa, caixa de transporte de animais, caixa de som e um pacote de rolo de papel higiênico.