Participamos do

Homem forja roubo, incendeia o próprio carro e chamas já atingem 10 mil metros quadrados de reserva biológica no RJ

A localidade está em uma área de preservação da Mata Atlântica, em Petrópolis
13:10 | Jul. 28, 2020
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um incêndio já atingiu 10 mil metros quadrados da Reserva Biológica Estadual de Araras, uma área de preservação da Mata Atlântica localizada em Petrópolis, na região serrana fluminense. Os bombeiros ainda tentam controlar o fogo, que começou na segunda-feira,  28.

De acordo com a Polícia Civil, o fogo é o maior registrado no município neste ano e se alastrou depois que um carro foi incendiado nas proximidades da reserva ambiental. O suspeito é o dono do próprio veículo, que teria forjado o roubo do carro para ter acesso ao valor da seguradora.

O homem foi preso em flagrante ao tentar registrar o roubo do veículo ontem mesmo, depois que a equipe policial desconfiou da versão contada por ele e investigou o caso. A polícia descobriu que o suspeito havia comprado um galão de gasolina em Três Rios no dia anterior.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A reserva, que recebe apenas grupos de estudantes e pesquisadores, está fechada para visitas devido à pandemia de Covid-19.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar