PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

#Coisadeviado: campanha é lançada no twitter após fala de Bolsonaro sobre uso de máscaras

Anônimos e famosos publicaram fotos usando o item e confrontando a fala do presidente

18:23 | 09/07/2020
O presidente desdenhava do uso de máscaras e influenciava terceiros (Foto: Reprodução / TV BRASIL)
O presidente desdenhava do uso de máscaras e influenciava terceiros (Foto: Reprodução / TV BRASIL)

Depois de a colunista do jornal Folha de S. Paulo, Mônica Bergamo, ter revelado que o presidente Jair Bolsonaro comentava, antes de pegar o novo coronavírus, que usar máscaras era “coisa de viado”, o assunto repercutiu nas redes sociais. No Twitter, foi lançada uma campanha por meio da hashtag #Coisadeviado, em que internautas apareciam usando o item e confrontando a fala do presidente.

LEIA MAIS: 

Bolsonaro testa positivo para Covid-19

O teste positivo para Covid-19 de Bolsonaro na imprensa europeia

Bolsonaro esteve no CE antes de testar positivo para Covid-19; confira agenda do presidente

Deputados cearenses fizeram teste de Covid após encontro com Bolsonaro

De acordo com Bergamo, Bolsonaro desdenhava do uso da máscara, essencial no combate ao vírus, com amigos e aliados. Além de não usar o item, o presidente ainda induzia convidados e pessoas próximas a não utilizarem também, reforçando a quebra de protocolos sanitários ao cumprimentar todos com apertos de mão. 

“Já que o Bolsonaro falou que usar máscara é #coisadeviado mantemos o protocolo com orgulho, porque imagina se fosse coisa de presidente ignorante”, chegou a comentar um dos internautas, usando de uma foto pessoal para demonstrar que utilizava o item.

Além de anônimos, famosos também participaram da campanha. A jornalista Rachel Sheherazade, que faz críticas a Bolsonaro desde as eleições, publicou uma foto em que aparecia usando uma máscara azul e cuja imagem estava acompanhada da mensagem "adoroooooo".