Participamos do

Novo ciclone atinge o Rio Grande do Sul, deixando um morto e mais de 200 pessoas desabrigadas

O evento trouxe acumulado de chuvas e provocou alagamentos e deslizamentos
15:00 | Jul. 08, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Mais um ciclone foi registrado no Rio Grande do Sul (RS), pouco mais de uma semana do evento ter ocorrido na região. De acordo com informações do portal UOL, o novo episódio aconteceu entre a terça-feira, 7, e esta quarta-feira, 8, provocando a morte de um homem e fazendo com que 276 pessoas ficassem desabrigadas.

Segundo reportagem, esse novo ciclone trouxe excesso de acumulados de chuva, provocando alagamentos e deslizamentos de terra. Um morador de Caxias do Sul, de 34 anos, chegou a ser soterrado em sua casa durante evento de escorregamento e não resistiu, morrendo no local. 

LEIA MAIS:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Vídeos: "Ciclone bomba" chega ao Rio Grande do Sul causando fortes chuvas e ventania

Defesa Civil avalia danos causados pela passagem de ciclone bomba em Santa Catarina

A Defesa Civil do estado informou que o episódio fez com que 340 pessoas saíssem de suas casas e procurassem locais mais seguros. Dessas, 64 conseguiram se acomodar em residências de amigos ou familiares e 276 ficaram desabrigadas, permanecendo em abrigos municipais. 

O episódio que ocorreu na última semana, chamado de "Ciclone Bomba", foi marcado por um vendaval intenso e por isso é diferente do que aconteceu nesse novo caso, em que o excesso de água é o que coloca a região em alerta.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar