PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

Martha Rocha, a primeira Miss Brasil, morre ao 87 anos vítima de infarto

A ex-modelo faleceu em Niterói. Em 1954, além do título de beleza brasileira, ela foi a segunda colocada no concurso Miss Universo

18:26 | 05/07/2020
Martha morreu no Rio de Janeiro, com 87 anos  (Foto: Reprodução/ Facebook)
Martha morreu no Rio de Janeiro, com 87 anos (Foto: Reprodução/ Facebook)

Martha Rocha, a primeira mulher a ser eleita Miss Brasil, morreu neste sábado, 4, em decorrência de insuficiência respiratória seguida de infarto. A morte foi divulgada apenas na tarde deste domingo. De acordo com informações divulgadas pelo portal G1, a ex-modelo tinha 87 anos e faleceu em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Álvaro Piano, um dos filhos de Martha, confirmou a notícia do falecimento da mãe ao portal e revelou que ela já se encontrava com a saúde comprometida há algum tempo. A primeira Miss Brasil já estaria vivendo acamada, sem conseguir andar e sob cuidados médicos.

Maria Martha Hacker Rocha conquistou o título de beleza nacional em junho de 1954, quando tinha apenas 19 anos de idade, e no mesmo ano ficou em segundo lugar no concurso de Miss Universo. Ficou famosa a história de que ela teria perdido para a norte-americana Miriam Stevenson por causa de "duas polegadas" do quadril, fato que ela mesmo desmentiu.

Seu corpo foi enterrado neste domingo, 5, no Cemitério no Santíssimo Sacramento, em Niterói.