Participamos do

Manifestações mobilizam trabalhadores de aplicativos; confira fotos e vídeos

Em Fortaleza, houve buzinaço em áreas movimentadas da Capital, como as avenidas Padre Antônio Tomás e Desembargador Moreira
20:30 | Jul. 01, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Motoristas de aplicativos ao redor do País se mobilizaram nesta quarta-feira, 1º, para reivindicar direitos trabalhistas. Dentre as pautas, estão aumento do valor por quilômetro rodado, aumento do valor mínimo de corrida, fim dos bloqueios e desligamentos indevidos, fim do sistema de pontuação, alimentação e seguros de roubo, acidente e vida.

Em Fortaleza, houve buzinaço em áreas movimentadas da Capital, como as avenidas Padre Antônio Tomás e Desembargador Moreira. A concentração se iniciou no Shopping Iguatemi, no bairro Edson Queiroz, entretanto, os trabalhadores foram dispersados pela segurança do local. Com isso, cerca de 30 motoristas se dirigiram à Praça das Flores, no bairro Aldeota. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | Entregadores de aplicativo de Fortaleza se unem à greve nacional e protestam em praça da Capital

Ainda nas pautas dos entregadores estão o fim dos desligamentos indevidos e garantia de recebimento máscaras e álcool gel para evitar o contágio do novo coronavírus.

Confira galeria de fotos:

Clique na imagem para abrir a galeria

Em São Paulo, o número de motobys foi ainda maior. Cerca de 500 motoristas se reuniram no Sindicato dos Mensageiros, Motociclistas, Ciclistas e Mototaxistas de São Paulo (Sindimoto), portando bandeiras da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e do Sindicado dos Comerciários (Secsp). O ato ocupou parte da avenida Brigadeiro Faria Lima e reuniu grande número de manifestantes, seguindo percurso pela avenida Rebouças.

LEIA MAIS | Entregadores de aplicativos fazem paralisação nacional

Além desse ato, ainda de manhã, manifestantes fizeram ato na avenida Paulista, em frente ao Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp). As informações são da Folha de S. Paulo. Liderada pela Associação dos Motofretistas de Aplicativos e Autônomos do Brasil (AMABR), a manifestação contou com trabalhadores informais e autônomos. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar