Participamos do

Polícia Civil localiza residência que servia de central de telefonia para crimes

A investigação encontrou indícios de crimes praticados nos estados da Paraíba, Alagoas, Sergipe, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
15:13 | Jun. 17, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Polícia Civil do Ceará (PCCE), em parceria com a Polícia Civil do Piauí (PCPI), localizou nesta quarta-feira, 17, uma residência que servia de central de telefonia de onde partiam ligações para vítimas de crimes, na praia de Icaraí, no município de Caucaia. Os suspeitos entravam em contato via telefone com as vítimas repassando informações a respeito do recebimento de valores, se passando por autoridades públicas, como desembargadores e auditores.

A ação faz parte da segunda fase da Operação Precatório, deflagrada nos municípios de Maracanaú e Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Foram mobilizados 50 policiais civis do Piauí e do Ceará, que predenram um grupo suspeito de estar envolvido em esquema de golpes. Ao todo foram 11 mandados de prisão e oito de busca e apreensão cumpridos.

Na primeira fase, em março, outros 13 suspeitos já haviam sido presos no Ceará e no Distrito Federal. A fase tinha como objetivo a desarticulação da parte do grupo que fazia as operações financeiras. Foram alvos da segunda fase os líderes do grupo criminoso, ou seja, aqueles que coordenavam os golpes. 

A investigação encontrou indícios de crimes praticados nos estados da Paraíba, Alagoas, Sergipe, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.  Segundo investigação da Polícia, os criminosos prometiam acelerar ações judiciais em nome das vítimas em trocado de pagamentos adiantados que seriam devolvidos ao final dos processos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | Pelo menos 11 pessoas são presas em operação policial no Ceará e no Piauí

Para realizar a investigação, a Operação Precatório identificou o modo de agir dos criminosos, os autores dos delitos e a estrutura da organização criminosa, além dos locais de onde os golpes eram aplicados por telefone.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar