Participamos do

Museu de História Natural da UFMG é atingido por incêndio

Fogo começou na manhã desta segunda, 15, e já teria sido controlado, segundo bombeiros. Não há feridos. Informações são do jornal Estado de Minas
11:43 | Jun. 15, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No início da manhã desta segunda, 15, o Museu de História Natural e Jardim Botânico da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) foi atingido por um incêndio. As informações são do jornal Estado de Minas, a partir do Corpo de Bombeiros.

Segundo a corporação, o fogo começou por volta das 6h25min. Por telefone, a testemunha pediu ajuda para apagar as chamas, que já tinham atingido o telhado. O museu fica no Bairro Horto, Região Leste de Belo Horizonte.

“Segundo o segurança, no turno das 5 horas ele fez uma ronda e não tinha incêndio. Às 5h30 ele ouviu o barulho do vidro de uma das janelas estourando e percebeu que o incêndio tinha dado início. A chamada chegou para os bombeiros por volta das 6 horas e a viatura deslocou imediatamente”, explicou o tenente Lobo, do Corpo de Bombeiros, ao Estado de Minas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda de acordo com o militar, o combate às chamas durou em torno de 30 minutos no prédio da reserva técnica do museu e foram atingidos os setores A, B, e C. "No momento estamos fazendo rescaldo que tem que ser cuidadoso para preservar o material do museu e a Polícia Civil foi acionada", completou tenente Lobo. Segundo ele, o local conta com material de prevenção de incêndio e as causas serão apuradas posteriormente.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar