Participamos do

Após ser criticado, Felipe Neto apaga postagem em que cobrava posicionamento de Neymar

Em perfil pessoal do Twitter, Felipe disse que apesar de ter apagado a postagem, continuava condenando o silêncio do jogador
15:23 | Jun. 01, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O youtuber Felipe Neto apagou uma publicação no Twitter em que cobrava posicionamento de Neymar nesta segunda-feira, 1º. Na ocasião, ele se referia às manifestações contra racismo. Após a repercussão, ele excluiu o tweet.

"Apaguei o tweet sobre o silêncio do Neymar após mensagens de integrantes do movimento negro, mostrando que um branco não deve cobrar de um negro sobre pautas racistas. De fato, não é meu papel cobrar o Neymar sobre isso. Vou seguir tentando ajudar, aprendendo e corrigindo quando errar", disse.

LEIA MAISFelipe Neto convoca influenciadores a se posicionarem contra Bolsonaro

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda no perfil pessoal, Felipe disse que continuava condenando o silêncio do jogador. "Isso não muda o fato de eu condenar o silêncio do jogador, que é, disparado, o maior influenciador digital brasileiro no mundo, mas que se silencia a respeito de quase todas as pautas humanitárias e sociais que assolam seu país de origem e se espalham pelo planeta", declarou.

LEIA MAISManifestantes desafiam toque de recolher e EUA vivem crise histórica

"Contudo, entendi que o papel de cobrar posicionamento do Neymar acerca de pautas que envolvem o racismo não cabe a um branco. Continuarei cobrando quando o assunto for Amazônia, fascismo e opressão, coisas que ele sempre se manteve calado. Sigamos em frente", concluiu.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar