Participamos do

Inscrições para o Enem são prorrogadas até a próxima quarta-feira, 27

Os boletos podem ser pagos até o dia 28 de maio. A decisão acontece depois de reclamações de estudantes sobre procedimentos da inscrição

 

Inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram prorrogadas até a próxima quarta-feira, 27. Os boletos podem ser pagos até o dia seguinte, 28. A informação foi divulgada pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, através de suas redes sociais.


A alteração acontece após estudantes reclamarem sobre o desaparecimento de fotos no portal da prova e inscrições ainda não confirmadas. De acordo com relatos nas redes sociais, muitos não compreenderam que as fotos deveriam ser em fundo branco. Ao tentarem mudar a imagem, receberam uma mensagem automática afirmando que o envio das fotos está suspenso pela alta demanda.

Em nota divulgada nessa quarta-feira, 20, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) havia anunciado que a prova pode ser adiada de "30 a 60 dias" em relação as datas estipuladas no edital, que correspondiam ao início e ao final de novembro. A decisão foi tomada em parceria com o Ministério da Educação (MEC).


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar