Participamos do

Ação entrega 30 mil botijões de gás para mães em comunidades de 15 estados

Além do fornecimento de botijões de gás, a Central Única das Favelas (Cufa) disponibilizou outras formas de apoiar as comunidades durante a pandemia de coronavírus
21:29 | Mai. 12, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em perfil do Instagram, o rapper e presidente da Central Única das Favelas (Cufa) Global, Preto Zezé divulgou o sucesso de ação "Mães da Favela", organizada pela Cufa e que levou 30 mil botijões de gás para matriarcas que vivem em cerca de 26 comunidades em 15 estados brasileiros. Em Fortaleza, foram distribuídos 1000. 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Ontem encerramos nossa entrega de 30 mil botijões em 15 estados. Em fortaleza 26 favelas foram atendidas alcançando 900 mães. Em nome da @cufabrasil quero agradecer a parceria da @supergasbras que literalmente deu o gás na solidariedade pra fortalecer as mães da favela. #cufacontraovirus #supergasbras

Uma publicação compartilhada por Preto Zezé (@pretozeze) em

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os botijões de gás foram arrecadados a partir de uma parceria com a Supergasbras. A campanha surgiu no início da pandemia, como forma de dar visibilidade à questão. “Criamos o projeto Mães da Favela porque apesar de todos poderem ser contagiados, os locais mais sacrificados serão as favelas, e dentro das favelas, (serão) principalmente as mulheres, e dentre elas, as mães solteiras, que correspondem a 48% dos lares nas favelas” explica Preto Zezé.

Agora, a Cufa amplia a campanha para também arrecadar alimentos, materiais de higiene e recursos financeiros para o transporte desses materiais. Entre ações realizadas no período de pandemia, a Central também está realizando ações de isolamento de lares de idosos, por meio de adesivação e cartazes, além de distribuir ajuda de custo para compras em comércio local, entre outras medidas.

Como futuras ações e projetos, a Cufa pretende realizar o lançamento da "Central Cufa Contra o Vírus", uma estrutura de gerenciamento, estratégia, arrecadação, prestação de contas, transparência, arrecadação e comunicação nesse período de quarentena, relata Preto Zezé.  “Nós estamos orientando para aqueles que puderem, fiquem em casa, pois é algo muito sério”, afirma o presidente da Cufa.

Uma campanha de comunicação avançada, disponibilizando as orientações em uma linguagem mais acessível para todos está sendo feita para informar a população. Um site com informações sobre o coronavírus e consultórios online que ajudem as pessoas a identificar sintomas e possíveis casos, além de atendimento psicossocial, foi disponibilizado. Outra ação é o "Classificufa", plataforma de divulgação de trabalhos realizados nas favelas como forma de fortalecimento econômico, como os Classificados de jornais.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar