PUBLICIDADE
Brasil
Noticia

Com Zélia Duncan e Chico César, live solidária comemora o dia trabalhador no Brasil

Transmissão ocorre às 11h30min no canal da Rede TVT no Youtube e nas redes sociais de sindicatos

20:26 | 30/04/2020
Chico César é uma das atrações da live solidária do 1º de maio
Chico César é uma das atrações da live solidária do 1º de maio (Foto: José de Holanda/Divulgação)

Live solidária será realizada por movimentos sindicais do Brasil para comemorar o dia do trabalhador, nesta sexta-feira, 1°. Com a presença de artistas como Zélia Duncan e Chico César, o show “1° de Maio Solidário 2020” será transmitido a partir das 11h30min no canal da Rede TVT no Youtube e nas redes sociais dos sindicatos. Iniciativa tem como objetivo substituir as tradicionais manifestações de rua, devido a pandemia do novo coronavírus.

>> Live solidária com artistas e debates marcam o 1 de maio de movimentos sociais cearenses

Além dos músicos citados acima, a transmissão deve contar com a participação de outros artistas e com debates entre lideranças nacionais, discutindo o cenário político atual. Entre as centrais sindicais responsáveis pelo evento estão a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Pública e a intersindical. Todas as participações ocorrem de forma virtual, evitando aglomerações.

Em parceria com as centrais sindicais, os movimentos sociais do Ceará também realizam uma live com o mesmo tema. Acontecendo das 8h às 12 horas, a transmissão ocorre na página do Facebook da Central Única do Trabalhadores no Ceará (CUT-CE), contando com a presença de políticos e de artistas do cenário local. Ambas as transmissões refletem acerca do tema " Saúde, Emprego, Renda e Democracia: um Novo Mundo é Possível com Solidariedade”.