PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

Vice-presidente da Mangueira chama Thelma de "mucama"

15:06 | 14/04/2020
Thelma votou em Babu para o paredão
Thelma votou em Babu para o paredão (Foto: Reprodução/Rede Globo)

A vice-presidente da escola de samba Mangueira, no Rio de Janeiro, chamou a participante Thelma, do Big Brother Brasil 20 (BBB20), de “macuma”. Em comentário feito por meio do Facebook, Guanayara Firmino escreveu: "Mucama safada, cheira das sinhazinhas". As informações são da colunista Fábia Oliveira, do jornal 'O Dia'.

A jornalista ainda publicou prints dos comentários: um feito na própria timeline de Guanayara, em que escreve "Thelma Safada. Mucama fdp", com emoji de vômito; e outro nos comentários de uma postagem do compositor Rodrigo Pinho, também da Mangueira.

Print da rede social da vice-presidente da Mangueira
Print da rede social da vice-presidente da Mangueira (Foto: REPRODUÇÃO)

O termo “mucama” se refere às mulheres escravizadas que eram mais próximas dos brancos que as escravizavam, podendo servir tanto sexualmente como para afazeres domésticos. A expressão era usada tanto no Brasil como nas áreas do continente africano que foram colonizadas por Portugal.

Utilizada por internautas após a formação de paredão de domingo, a expressão preconceituosa faz menção ao fato de Thelma possuir amigas brancas na casa e ter votado no Babu ao invés de uma delas.

Babu está em seu 8º paredão, ao lado de Gizelly e Mari, que disputam a preferência do público para permanecer na casa. O resultado será divulgado nesta terça-feira, 14, em programa ao vivo.