Participamos do

Olavo de Carvalho pede a saída de Mandetta por falta de "fidelidade ideológica"

O vice-presidente, General Mourão, também foi alvo de críticas do escritor
19:07 | Abr. 05, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O escritor e guru dos bolsonaristas, Olavo de Carvalho, pediu a saída do ministro da Saúde sob a justificativa de que a escolha para o cargo concedido a Luiz Henrique Mandetta considerou apenas “critérios técnicos” e não ideológicos. Nas publicações em uma rede social, ele também relata arrependimento por ter endossado o nome do General Mourão para a Vice-Presidência. 
">
Na primeira postagem, ele diz: “Fora, ministro Punhetta!”. Algumas horas depois, elabora mais argumentos sobre o pedido. “O Punhetta é o exemplo típico do que acontece quando um governo escolhe seus altos funcionários por puros "critérios técnicos", sem levar em conta a sua fidelidade ideológica", explana.

"Tudo o que os comunistas mais desejam é que o adversário tente vencê-los fugindo da briga ideológica. Os militares de 1964 fizeram exatamente essa cagada e, com todo o poder que tinham, acabaram humilhados”, finaliza.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em outra publicação, refere-se a Mourão. “Lembro-me de haver promovido, na modesta medida das minhas possibilidades, a escolha do general Mourão para vice-presidente. Mais uma cagada numa vida já tão repleta delas”, afirma.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar