Participamos do

Ciro diz que irá ao STF contra MP de Bolsonaro que permite suspensão de salário por quatro meses

Segundo Ciro, Bolsonaro "está criando um barril de pólvora", pois a população precisará de apoio econômico para ficar em casa
12:39 | Mar. 23, 2020
Autor Filipe Pereira
Foto do autor
Filipe Pereira Repórter de Política
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ex-ministro Ciro Gomes afirmou que entrará com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a Medida Provisória de Jair Bolsonaro que autoriza empresas a suspender o contrato de trabalho com funcionários por até quatro meses por causa dos casos de coronavírus no Brasil.

A MP do presidente foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União na noite de domingo, 22. A suspensão depende de acordo entre patrão e empregado. "Uma das coisas mais aberrantes, selvagens, estúpidas sob o ponto de vista técnico, econômico e, mais do que tudo, social", disse Ciro.

O texto passa a valer imediatamente, mas ainda precisa ser aprovado pelo Congresso Nacional no prazo de até 120 dias para não perder a validade. O governo federal defende a proposta como forma de evitar demissões em massa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Isenção da conta de luz está sendo estudada pelo Governo Estadual

Segundo Ciro, Bolsonaro "está criando um barril de pólvora", pois a população precisará de apoio econômico para ficar em casa. "As pessoas têm contas para pagar, têm que comer, têm que comprar remédios, têm que comprar álcool, máscaras, e isso só pode ser feito se o governo criar um programa de renda mínima de cidadania", declarou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar