PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

Pesquisadoras que sequenciaram genoma do coronavírus viram personagens da Turma da Mônica

Homenagem faz parte de ação em parceria com a ONU Mulheres

22:08 | 06/03/2020
Cientistas lideraram equipe que sequenciou genoma do coronavírus em 48h; outros países têm levado 15 dias para realizar o procedimento
Cientistas lideraram equipe que sequenciou genoma do coronavírus em 48h; outros países têm levado 15 dias para realizar o procedimento (Foto: Reprodução/Mauricio de Sousa Produções)

As pesquisadoras Ester Sabino e Jaqueline Goes de Jesus, que lideraram as equipes responsáveis pelo sequenciamento do genoma do coronavírus, foram homenageadas pelo desenhista Mauricio de Sousa. Elas viraram personagens da Turma da Mônica, série de histórias em quadrinhos do estúdio Mauricio de Sousa Produções. As mulheres realizaram o procedimento em 48 horas, enquanto outros países levam em média 15 dias para atingir esse objetivo.

A iniciativa faz parte do projeto Donas da Rua, feita em parceria com a ONU Mulheres, que visa empoderar meninas e ampliar a participação feminina em áreas como artes, ciências e esportes.

Além da homenagem, na programação está incluída também a exposição Donas da Rua na História, celebrando o quarto ano do projeto. Ela traz painéis com imagens, também ao estilo das personagens de Mauricio de Sousa, de 19 mulheres "que marcaram a humanidade com suas ações revolucionárias", diz o estúdio. A exposição é gratuita e fica em cartaz de 3 a 17 de março no Espaço Cultural Conjunto Nacional, em São Paulo.