Participamos do

Pesquisadoras que sequenciaram genoma do coronavírus viram personagens da Turma da Mônica

Homenagem faz parte de ação em parceria com a ONU Mulheres
22:08 | Mar. 06, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As pesquisadoras Ester Sabino e Jaqueline Goes de Jesus, que lideraram as equipes responsáveis pelo sequenciamento do genoma do coronavírus, foram homenageadas pelo desenhista Mauricio de Sousa. Elas viraram personagens da Turma da Mônica, série de histórias em quadrinhos do estúdio Mauricio de Sousa Produções. As mulheres realizaram o procedimento em 48 horas, enquanto outros países levam em média 15 dias para atingir esse objetivo.

A iniciativa faz parte do projeto Donas da Rua, feita em parceria com a ONU Mulheres, que visa empoderar meninas e ampliar a participação feminina em áreas como artes, ciências e esportes.

Além da homenagem, na programação está incluída também a exposição Donas da Rua na História, celebrando o quarto ano do projeto. Ela traz painéis com imagens, também ao estilo das personagens de Mauricio de Sousa, de 19 mulheres "que marcaram a humanidade com suas ações revolucionárias", diz o estúdio. A exposição é gratuita e fica em cartaz de 3 a 17 de março no Espaço Cultural Conjunto Nacional, em São Paulo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar