Participamos do

Após incentivar manifestações favoráveis ao seu governo, Bolsonaro é criticado por Lula e FHC

Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, manifestações estão marcadas para o dia 15 de março e foram divulgadas pelo próprio presidente em grupos de WhatsApp
09:52 | Fev. 26, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após compartilhar por seu número pessoal no WhatsApp um ato anti-congresso, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi alvo de duras críticas por parte de líderes políticos como Lula e Fernando Henrique Cardoso em suas redes sociais. Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, Bolsonaro convocou manifestações em defesa do seu governo e contra "os políticos de sempre" para o dia 15 de março.

No twitter, o ex-presidente Lula citou a situação como "mais um gesto autoritário de quem agride a liberdade e os direitos todos os dias", referindo-se a fala à fala do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, que chamou o Congresso de "chantagista" na semana passada. Lula também destacou urgência por parte do Congresso Nacional, das instituições e da sociedade diante de um posicionamento e referiu-se a Bolsonaro como um "falso moralista".

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na mesma rede social, Fernando Henrique Cardoso afirmou que não se posicionar contra a atitude de Bolsonaro é manter uma visão política de acordo com a situação. "Calar é concordar", afirmou o ex-presidente.

 

 VÍDEO DIVULGA MANIFESTAÇÕES A FAVOR DO PRESIDENTE

O vídeo, de 1 minuto e 40 segundos, tem tom messiânico e usa o Hino Nacional tocado em saxofone como trilha sonora. "Ele foi chamado a lutar por nós. Ele comprou a briga por nós. Ele desafiou os poderosos por nós. Ele quase morreu por nós", diz o vídeo, que sugere que políticos são "inimigos do Brasil".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar