Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Família de Gugu processa site por "acusações caluniosas"

Carlos Alberto Farnesi Regina e Marina Coelho, advogados dos filhos de Gugu, afirmam que "o veículo e o jornalista foram formalmente avisados"
13:03 | Fev. 14, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A família de Gugu Liberato deu entrada no 78º distrito policial de São Paulo, na terça-feira, 11, ao processo contra o jornalista Joaquim de Carvalho e o site "Diário do Centro do Mundo", por "acusações caluniosas". A ação é referente a uma matéria em que o veículo afirma detalhes de um processo de 2012 contra Gugu, em que o apresentador é acusado pelo DJ Leandro Kloppel Lo Frano por supostamente cometer abuso sexual.

Carlos Alberto Farnesi Regina e Marina Coelho, advogados dos filhos de Gugu, afirmam que “o veículo e o jornalista foram formalmente avisados", além de endossarem que "a manutenção ou propagação desta falsa e ilegal notícia, sob sua exclusiva responsabilidade implicará, em tese, na prática de diversos ilícitos, inclusive, mas não se limitando, a vilipêndio a cadáver, calúnia, injúria, difamação, violação de sigilo judicial e eventualmente formação de bando ou quadrilha.”

Ainda em comunicado eles afirmam que “qualquer outro veículo de comunicação que propagar esta ou qualquer outra informação contra a memória do apresentador Gugu Liberato terá o mesmo tratamento”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar