Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Após comentário homofóbico em rede social, Ambev demite funcionário

A Ambev tomou conhecimento do fato por meio do grupo interno de apoio aos LGBTI+, um dos grupos de diversidade da companhia
15:22 | Fev. 14, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A fabricante de bebidas Ambev demitiu um funcionário após ter recebido informações de que o mesmo fez um comentário homofóbico em uma rede social. Após a divulgação de uma notícia sobre um casal gay que foi impedido de alugar um imóvel no Rio de Janeiro, o então funcionário escreveu “nem são gente, uma raça maldita”. Além disso, o homem acrescentou que não alugaria um lugar seu para homossexuais.

A Ambev tomou conhecimento do fato por meio do grupo interno de apoio aos LGBTI+, um dos grupos de diversidade da companhia. Segundo a companhia, o funcionário foi afastado imediatamente.

Em nota, a empresa escreveu: “A Ambev não aceita, em hipótese alguma, que as pessoas faltem com o respeito ou sejam preconceituosas. Esse comportamento não é tolerado por nós. O funcionário já não faz parte da companhia. Reforçamos que sempre apoiaremos o respeito e todas as formas de amor”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar