PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

Anápolis ou Florianópolis podem receber pacientes em quarentena do coronavírus

As cidades goiana e catarinense são cogitadas. A decisão, a ser confirmada pelo Ministério da Saúde, deve ser dada ainda nesta semana

Lucas Braga
11:48 | 03/02/2020
Lorenzoni contabilizou entre 30 e 40 o número de brasileiros que devem voltar da China a partir desta terça-feira, 4
Lorenzoni contabilizou entre 30 e 40 o número de brasileiros que devem voltar da China a partir desta terça-feira, 4 (Foto: Mark Ralston/AFP)

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse que Florianópolis (SC) ou Anápolis (GO) são cogitadas para receber os brasileiros que virão da China em quarentena do coronavírus. Segundo ele, a decisão é do Ministério da Saúde. As informações foram dadas em entrevista à rádio Gaúcha, na manhã desta segunda-feira, 3.

Lorenzoni contabilizou entre 30 e 40 o número de brasileiros que devem voltar da China a partir desta terça-feira, 4. Florianópolis, conforme o ministro, foi considerada por conta da Base Aérea que fica no sul da capital catarinense, onde há um hospital.

Já Anápolis é cogitada para a quarentena por motivos históricos. No acidente do césio-137, que ocorreu em Goiânia, em 1987, a cidade de Anápolis serviu de base para atendimento à população local. Ele também cita que há alternativas no Nordeste, sem especificações.

Brasileiros que estão na região próxima a Wuhan, província onde surgiu a doença, fizeram apelo em vídeo para que o Governo Federal brasileiro transporte-os de volta. O Ministério da Saúde divulgou a lista dos hospitais brasileiros que estão preparados para receber pacientes com casos confirmados de coronavírus.