Participamos do

Militares são feridos em perseguição a garimpeiros em terra Ianomâmi

Um dos soldados teve as costas perfuradas, mas passou por cirurgia e permanece estável
09:17 | Jan. 13, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Dois militares do Exército ficaram feridos na noite deste sábado, 11, durante perseguição a garimpeiros em Roraima. Os garimpeiros estariam atuando no rio Uraricoera, região da terra indígena Ianomâmi. De acordo com o Exército, um dos cabos teve as costas perfuradas por hélice do motor da embarcação dos garimpeiros, e outro ficou ferido no rosto. O soldado com as perfurações já passou por cirurgia e está estável, internado em um hospital local. As informações são do jornal G1.

Leia mais: Polícia Federal investiga grupo que vende armas a garimpeiros em terras indígenas

No domingo, 12, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva informou que três embarcações com garimpeiros tentavam subir o rio sem passar pelo posto de fiscalização do Exército. Militares seguiram as embarcações em dois barcos nos quais, segundo o Exército, os garimpeiros se chocaram intencionalmente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O comando da Força determinou a instauração de Inquérito Policial Militar para apurar a "responsabilidade criminal dos garimpeiros", e para realizar operações de identificação e captura dos acusados.

O episódio ocorreu dois dias depois que 15 garimpeiros foram presos pelo Exército quando tentavam invadir terra indígena Ianomâmi com materiais de garimpo ilegal. Seis barcos foram apreendidos e um garimpeiros se feriu.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar