Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

#EuPareçoCientista: Conheça alguns pesquisadores cearenses que participaram da hashtag do Twitter

A hashtag surgiu para desconstruir a imagem padrão de como cientistas deveriam se aparecer e divulgar pesquisas realizadas no País
10:11 | Jan. 13, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Homem branco vestindo óculos e jaleco em um laboratório frio lotado de computadores e frascos. Provavelmente essa é a primeira imagem que vem à cabeça quando se fala em cientistas. Foi para combater essa figura quase hollywoodiana que a hashtag #EuPareçoCientista surgiu no Twitter.

Ao traduzir a hashtag em inglês #ILookLikeAScientist, os pesquisadores brasileiros ocuparam a rede social com descrições de suas pesquisas e fotos deles em ocasiões dentro ou fora do universo científico.

Ainda, alguns também acrescentaram às postagens as hashtags #ExistePesquisanoBR e #PesquisadorSeguePesquisador, que funcionam como um lembrete da intensa produção científica brasileira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confira alguns dos cearenses que participaram da hashtag no Twitter e desconstruíram a imagem pré-concebida de cientistas:

Ana Arantes - Analista Comportamental

 

Wallysson Lima - Engenheiro Agrônomo

 

Carla - Graduanda em Processos Químicos

 

Raul Vitor - Cientista Ambiental

 

Déborah Praciano - Doutora em Ecologia

 

Bruna Forte - Mestre em Comunicação e repórter do Vida&Arte do O POVO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar