PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

Meninos procuram delegacia após mulher subtrair bola usada em jogo na rua

O fato foi considerado inédito e inusitado por César Ferro, delegado em expediente na unidade

14:54 | 10/01/2020
Caso a mulher retorne a pegar a bola, ela será chamada a prestar esclarecimentos na delegacia.
Caso a mulher retorne a pegar a bola, ela será chamada a prestar esclarecimentos na delegacia. (Foto: Divulgação)

Alguns meninos jogavam bola em uma rua no município de Presidente Dutra, localizado a 307 km de São Luís, capital do Maranhão. Durante a diversão dos garotos, uma bola, chamada por eles de "pelota", foi recolhida por uma mulher. Eles então resolveram procurar a delegacia mais próxima para que os policiais pudessem recuperar o objeto.

Em entrevista ao portal G1 do Maranhão, o delegado César Ferro disse que os meninos pediram providências para que a bola utilizada no lazer fosse recuperada, uma vez que a mulher havia se apropriado indevidamente dela.

"Foi um fato inusitado. Nunca tinha acontecido de crianças procurarem a delegacia para resolver esse tipo de coisa", revelou o agente.

César perguntou aos meninos qual era o estado da bola e eles responderam que ela estava "velha e murcha". Então, o delegado e sua equipe deram aos garotos uma nova "redonda", fato que possibilitou o reinício da brincadeira deles na rua.

O agente também pediu para que as crianças repassassem um recado à mulher, recomendando que ela não pegasse mais a bola deles. Caso voltasse a acontecer, a mulher seria chamada à delegacia para prestar esclarecimentos.

O momento de felicidade dos garotos, recebendo a bola das mãos do delegado, foi registrado por agentes que estavam de presentes no local.