PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

Brasileiros confiam mais em Moro do que em Lula e Bolsonaro, diz Datafolha

A pesquisa foi publicada no último domingo, 5, pelo jornal Folha de S.Paulo. Levantamento pedia que os entrevistados atribuíssem uma nota de 0 a 10 a doze figuras públicas brasileiras

09:41 | 06/01/2020
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, participa de audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, participa de audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Segundo pesquisa do Datafolha, divulgada neste domingo, 5, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, desperta mais confiança na população brasileira do que o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula. As informações são do jornal Folha de São Paulo. 

O levantamento pedia que os entrevistados atribuíssem ma nota de 0 a 10 a doze figuras públicas brasileiras. Entre as personalidades, Moro ficou em primeiro lugar, com 33% de notas 9 ou 10. Este índice significa alta confiança.

Os outros 23% dos entrevistados disseram ter média confiança em Moro, e 42%, baixa confiança.

A pesquisa do Datafolha ouviu 2.948 pessoas de 176 municípios nos dias 5 e 6 de dezembro de 2019.

Após Moro, o ex-presidente Lula aparece com 30% de notas 9 ou 10. Bolsonaro tem 22% e o apresentador Luciano Huck tem 21%.

Na sequência, vieram o vice-presidente Hamilton Mourão (12%), o ex-candidato à Presidência Ciro Gomes (11%), Fernando Henrique Cardoso (10%), Marina Silva (9%), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), empatado com Manuela D'Ávila, e o deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) (7%). Na lanterna ficou o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) (3%).