Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Polícia Civil estoura 'rinha' de cães em São Paulo e prende 40 pessoas; churrasco com carne de cachorro era servido

Na operação, 19 cães da raça Pit Bull foram resgatados apresentando vários ferimentos

Operação da Polícia Civil do Paraná prendeu 40 pessoas na noite do último sábado, 14, em um rinha de cachorros no município de Mairiporã, em São Paulo. De acordo com informações do Portal G1, a atividade ilegal acontecia em uma chácara alugada na zona rural. No local, foram encontrados 19 cães da raça Pit Bull bastante machucados. Além disso, uma carcaça de cão assada era servida aos apostadores, segundo a Polícia.

Um dos cachorros encontrados pela Polícia no local
Um dos cachorros encontrados pela Polícia no local (Foto: Polícia Civil do Paraná/Divulgação)

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os detidos foram encaminhados para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente. Entre os presos, que eram apostadores, estão médicos, veterinários e um policial militar. Cinco estrangeiros também foram detidos, sendo um americano, dois peruanos e dois mexicanos. As brigas eram marcadas por meio de um grupo no WhatsApp. 

As investigações que levaram ao flagrante começaram com suspeitas sobre um criador e um treinador de Pit Bulls, de Curitiba e de São José dos Pinhais, no Paraná. A Polícia Civil do estado informou que seguiu os dois até São Paulo e, então, solicitou o apoio de policiais civis paulistas. Ainda conforme a Polícia, os detidos devem responder por associação criminosa, maus-tratos contra animais, com agravante de morte, e jogo de azar.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar