Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Brasileiros confiam mais em Lula do que em Bolsonaro, diz Datafolha

A pesquisa mostra também que 54% dos entrevistados consideraram justa a soltura do ex-presidente

Pesquisa do Datafolha aponta que 25% da população brasileira confia no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Enquanto isso, 19% das pessoas ouvidas afirmaram confiar no presidente Jair Bolsonaro. O estudo foi divulgado na última terça-feira, 10, pelo jornal Folha de S. Paulo.

Anteriormente, o Datafolha havia publicado que 80% dos brasileiros desconfiam das declarações do atual presidente. Já essa última pesquisa revelou que, quando se trata de Lula, esse percentual cai para 73%. Além disso, 19% da população diz que sempre confia nas declarações de Lula, 36% confiam às vezes, 37% nunca confiam e 2% não sabem. Os índices registrados para Bolsonaro foram 19%, 37%, 43% e 1%, respectivamente.

A pesquisa mostra também que 54% dos entrevistados pelo Datafolha consideraram justa a soltura do ex-presidente. No dia 8 de novembro, Lula saiu da prisão em Curitiba, no Paraná, após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir contra a prisão em segunda instância. Em abril de 2018, porém, os mesmos 54% diziam que a condenação de Lula era justa. Já no mês de outubro do mesmo ano, 51% disseram que ele deveria continuar na cadeia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No Nordeste, o apoio a Lula se mostra dominante, com 71% das pessoas afirmando que a libertação foi justa. O ex-presidente ainda tem boa aprovação entre os jovens de 16 a 24 anos e os brasileiros que estudaram até o nível fundamental.

A pesquisa Datafolha divulgada na terça-feira, 10, ouviu 2.948 pessoas, em 176 municípios, nos dias 5 e 6 de dezembro. O levantamento de 2018 ouviu 4.194 pessoas entre 11 e 13 de abril daquele ano em 227 municípios. A margem de erro para ambas era de dois pontos para mais ou para menos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar