União recorre de decisão da Justiça Federal do Ceará que suspendia nomeação de presidente da Fundação Palmares
O recurso à decisão do juiz cearense foi apresentado na sexta-feira, 6, ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5)A Advocacia-Geral da União (AGU) recorreu da decisão da Justiça Federal do Ceará que suspendia a nomeação de Sérgio Camargo para a presidência da Fundação Palmares. A 18ª Vara Federal do Ceará acatou Ação Popular na última quarta-feira, 4, por decisão do juiz Emanuel José Matias Guerra. As informações são da Folha de S. Paulo.
O recurso à decisão do juiz cearense foi apresentado nesta sexta-feira, 6, ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5). A Ação Popular que suspendeu a nomeação alegava que teria havido "incompatibilidade entre declarações apresentadas pelo nomeado em redes sociais e os elementos essenciais buscados pela citada Fundação Palmares".
As afirmações citadas foram compartilhadas no perfil do Facebook de Sérgio Camargo, onde ele se intitula "negro de direita, contrário ao vitimismo e ao politicamente correto". Ele também afirmou que a escravidão foi terrível "mas benéfica para os descendentes".
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Assine