Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

"Vire à esquerda, companheiro!" Waze ganha voz de Lula para orientar motoristas

Na hora de orientar o motorista a seguir para a direita,entretanto, a voz diz apenas "vire à direita", sem o "companheiro", que é utilizado apenas para quando a direção é a esquerda
12:19 | Dez. 06, 2019
Autor Gabriela Feitosa
Foto do autor
Gabriela Feitosa Estagiária do O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O motorista que usa o Waze, aplicativo que dá informações sobre rotas e localizações, agora poderá seguir as orientações da ferramenta ouvindo a voz do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Para ouvir frases como "vamos, companheiro, tomar os meios de produção" ou "vire à esquerda, companheiro", por exemplo, o motorista deve fazer o download da voz que imita Lula na loja de aplicativos do seu celular.

A novidade está disponível na App Store e no Google Play. Na hora de orientar o carro a seguir para a direita, entretanto, a voz diz apenas "vire à direita", sem o "companheiro", que é utilizado apenas para quando a direção é a esquerda. As informações são do site de notícias UOL.

O aplicativo permite que qualquer pessoa grave sua própria voz dando os comandos e compartilhe com outros usuários desde 2017. Além de Lula, a plataforma tem as vozes de personagens como Bob Esponja, Scooby Doo e Gru, da franquia "Meu Malvado Favorito".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A assessoria de imprensa do Waze não respondeu a reportagem até o momento da publicação. Apoiadores do ex-presidente estão se divertindo com a novidade nas redes sociais. A deputada federal Érika Kokay (PT-DF) mostrou que já está usando a voz de Lula para dirigir. "Quando vira pra esquerda, a voz de Lula fica mais alegre!", mostrou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar