Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Hugo Calderano disputa torneio em Singapura com melhores do mundo

17:18 | Nov. 20, 2019
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O mesa-tenista carioca Hugo Calderano, atual sexto melhor do mundo, estreia nesta quinta-feira (21), no T2 Diamond, torneio em Singapura que reúne apenas os 15 primeiros no ranking mundial, e mais um atleta escolhido pela organização. A partida terá início às 11h (horário de Brasília) e o primeiro adversário do brasileiro será o japonês Koki Niwa, 11º no ranking, que no último sábado foi derrotado por Calderano nas quartas de final do Aberto da Austrália. A partida será transmitida ao vivo pelo site oficial da competição.

Esta é a segunda etapa do T2 Diamond. Na primeira, em julho, em Johor Bahu (Malásia), o brasileiro perdeu nas oitavas de final para o atual número um, o chinês Fan Zhendong.  Além da premiação de US$ 100 mil – o equivalente a quase R$ 420 mil reais – o vencedor do torneio conquista mil pontos. Se Calderano faturar o título em Singapura, ficará bem próximo do quinto colocado no ranking mundial, o japonês Tomokazu Harimoto.

Já classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o mesa-tenista carioca colecionou conquistas importantes nesta temporada. Em maio, ele alcançou um resultado histórico para o clube Ochsenhausen, que defende na Alemanha, ao faturar o título do Campeonato Alemão de Clubes, uma das ligas mais competitivas do mundo, pondo fim a um jejum de 14 anos sem o título nacional. A equipe de Calderano contava também com o francês Simon Gauzy, o polonê Jakub Dyjas, o sul-coreano Jang Woojin e o austríaco Stefan Fegerl.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em agosto, o carioca conquistou o bicampeonato no Pan-Americano de Lima (Peru) – a segunda medalha de ouro seguida – e, de quebra, garantiu a vaga nas Olimpíadas de Tóquio 2020.  E no último domingo (17), Calderano foi medalha de bronze no Aberto da Austrália ao perder a semifinal para o chinês Zhao Zihao. Apesar do revés, este foi o melhor resultado do brasileiro este ano em torneios platinum, os mais importantes do circuito mundial de tênis de mesa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar