Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Chuvas deixam 664 pessoas fora de casa no Espírito Santo

As precipitações acontecem no território capixaba desde o início da semana. Alguns municípios registraram ventos acima de 70 km/h
13:09 | Nov. 16, 2019
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Corpo de Bombeiros do Espírito Santo informou hoje (16) que 664 pessoas estão desalojadas ou desabrigadas em todo o estado devido às fortes chuvas que caem para os capixabas desde o início da semana. De acordo com informações da corporação, duas pessoas morreram e 12 ficaram feridas.

Pelos números atualizados até às 11 horas, 354 pessoas estão desalojadas e mais 310 desabrigadas. Segundo a Defesa Civil, em alguns municípios foram registrados ventos acima dos 70 km/h. Além de Vitória, capital do estado, foram registradas chuvas acima da média em Cariacica, Alegre e Viana, que declararam situação de emergência devido aos estragos provocados pelas chuvas.

Segundo o governo do estado, foram colocados à disposição dos municípios atingidos kits de higiene, colchões, telhas e cestas básicas para ajudar a população atingida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Corpo de Bombeiros recomenta que a população deixe suas residências imediatamente e procure um abrigo seguro caso veja sinais de trincas nas paredes ou deslizamentos próximos. Em caso de emergência, o cidadão deve ligar para o número 193.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar