Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Participantes do Enem já podem deixar local de prova

16:05 | Nov. 03, 2019
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem deixar os locais de prova. Ainda não é possível, no entanto, sair das salas com o Caderno de Questões. Somente 30 minutos antes do encerramento deste primeiro dia de Enem, ou seja às 18h30, será permitido levar o caderno para casa.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), desde as 15h30, no horário de Brasília, os primeiros participantes começaram a deixar os locais de prova em todo o país.

Os inscritos fazem, neste primeiro dia de Enem, as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, com 45 questões para cada área de conhecimento, além da redação. No próximo domingo (10), serão aplicadas as provas de ciências da natureza e matemática.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Candidatos na Universidade Nove de Julho, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo - Rovena Rosa/Agência Brasil Sem ocorrências

De acordo com o Inep, não há ocorrências significativas registradas até momento.

A autarquia esclarece que quem está inscrito, mas não conseguiu fazer o exame hoje pode realizar as provas na próxima semana. O participante, nesta situação, não é eliminado e poderá usar o resultado apenas para autoavaliação de conhecimentos. O mesmo acontece com os treineiros, que são os participantes que não vão concluir o ensino médio em 2019.

Ao todo, 5,1 milhões de candidatos estão inscritos no Enem 2019.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar