Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Mãe cria skate especial para filho com doença rara e emociona a web

O vídeo no qual mãe e filho se divertem viralizou nas redes sociais. Andar de skate era o sonho de João Vicente, de 7 anos
12:09 | Out. 25, 2019
Autor Walber Freitas
Foto do autor
Walber Freitas Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A gaúcha Lau Patrón, publicitária de 30 anos, emocionou as redes sociais depois de criar um skate especial para o filho João Vicente, de 7 anos, diagnosticado com uma doença rara há cinco anos, a Síndrome Hemolítico Urêmica Atípica (SHUA), que afeta o sistema imune e compromete as funções motoras.

Na ocasião, o vídeo no qual João aparece se divertindo com a mãe na pista de skate em um parque de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, viralizou na web.

Patrón procurou por contra própria alguém que a ajudasse a realizar o sonho do filho. Foi então que encontrou a SkateAnima, uma empresa brasileira criada pelo fisioterapeuta Stevan Pinto e pelo psicólogo Daniel Paniagua, que atende crianças com várias deficiências. Os profissionais adaptam skates para cada criança com base em suas necessidades. Após alguns dias, mãe e filho viveram a adrenalina juntos.

“Ele sempre foi o garoto mais feliz e curioso e gostava de adrenalina. O sonho do skate era velho, e o golpe não mudou isso. Foi incrível vê-lo curtindo o momento", disse Lau em entrevista a Global News.

Conheça Lau Patrón

Lau Patrón é mãe de João Vicente, de 7 anos, que foi diagnosticado com Síndrome Hemolítico Urêmica Atípica (SHUA). O garoto ficou internado entre a vida e a morte por 71 dias numa UTI de hospital. Desde então, Lau luta por inclusão. A gaúcha é autora do livro “71 Leões”, que já foi lançado em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro, que conta a história sobre sua maternidade, dor e renascimento.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar