Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Empresário Rei Arthur é preso em Miami

18:16 | Out. 25, 2019
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O empresário Arthur Cesar de Menezes Soares Filho foi preso hoje (25) em Miami, nos Estados Unidos. Conhecido como "Rei Arthur", ele é um dos principais investigados pela Lava-Jato do Rio. Ele é acusado por crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e organização criminosa.

Foragido desde 2017, ele estava na lista dos procurados pela Interpol. "Rei Arthur" também é acusado de envolvimento na compra de votos para a eleição do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016.

Em nota, o Ministério Público Federal diz que os procuradores da Lava Jato no Rio de Janeiro acreditam na extradição e “esperam que sejam cumpridos os pedidos já formalizados às autoridades americanas afim de dar prosseguimento ao processo".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Rei Arthur” efetuou pagamentos em troca de vantagen, na celebração de contratos com suas empresas. Dono do Grupo Facility, durante o mandato de Sergio Cabral como governador, foi apontado como o maior fornecedor de mão de obra terceirizada do governo estadual. Ele chegou a faturar aproximadamente R$ 250 milhões.

No Brasil, Arthur Soares realizou pagamento de vantagens indevidas por meio de entrega de dinheiro em espécie, contratos fictícios ou pagamento de despesas pessoais. Também foi apurado que a empresa Facility, que possui contratação com o Estado do Rio de Janeiro, custeou a implantação de sistema de segurança na cobertura do então secretário Estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, em valor de aproximadamente R$ 148 mil.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar