Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Menina de oito anos fica à beira da morte após brincar com slime

Criança se intoxicou com um dos ingredientes da 'geleca'
14:00 | Out. 23, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A pequena Laysla, de 8 anos, passou os últimos dias internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Brasília após o surgimento de uma série de sintomas, entre eles, dermatite atópica e insuficiência renal. A causa desta reação foi um dos componentes do slime, “geleca” multicolorida que é sensação entre a criançada.

A mãe da criança, a digital influencer Thamires Ximenes, desabafou em seu Instagram. “Uma brincadeira comum entre crianças, que para muitos parece inofensiva, se tornou motivo de muita dor e angústia para nossa família”, contou.

“Desde quando a fabricação caseira virou febre, Layla passou a ‘fabricar’ slime com muita frequência e há muito tempo vem reclamando de dores na barriga. Depois, apareceram muitas manchas na pele”, acrescentou a influenciadora.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Na semana retrasada, as dores [abdominais] aumentaram e corremos para a emergência com ela chorando de dor. Fomos informados que ela estava com menos de 40% da função renal. As lágrimas e o desespero tomaram conta de todos”, prosseguiu.

Após diversos exames e consultas, a causa dos sintomas foi detectada. “No 7º dia de internação, enfim conseguimos entender o motivo de tudo: intoxicação por ácido bórico, no tal do ‘ativador’ do slime caseiro (Bórax, talco ou água boricada)”, escreveu.

Melhora

Felizmente, a menina já se recuperou e passa bem. “Agora, ela está livre das dores e manchas, mas foi um sufoco. Já tinha lido em diversas matérias que o tal do Bórax é prejudicial à saúde, por isso optávamos por fazer a geleca sempre com água boricada. Foi uma surpresa saber que o componente também é nocivo”, contou a mãe ao site Metrópoles.

Do Correio*

Via Rede Nordeste

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar