Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Raul pode desfalcar Vasco contra Avaí

17:33 | Out. 09, 2019
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O técnico Vanderlei Luxemburgo ganhou um problema para o confronto da próxima quinta (10) contra o Avaí, no estádio da Ressacada. Raul não treinou com o restante do grupo e pode ficar de fora da partida. O volante cumpriu suspensão automática contra o Santos e o retorno aos titulares era considerado natural, mas desde a última terça-feira ele vem sendo poupado por causa de dores musculares. Nesta quarta apenas correu em volta do gramado, enquanto os companheiros de equipe participavam de um treino tático.

Com a possível ausência de Raul, a tendência é Vanderlei Luxemburgo repetir o meio-campo que começou a partida contra o Santos, com Richard, Andrey e Marcos Júnior. Leandro Castán também fica de fora, pois cumpre suspensão automática. Assim, o Vasco jogaria com Fernando Miguel; Pikachu, Oswaldo Henríquez, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Richard, Andrey e Marcos Júnior; Rossi, Ribamar e Talles Magno.

O Vasco entra em campo nesta quinta em busca da quarta vitória fora de casa. Até aqui, o Gigante da Colina derrotou Goiás, Chapecoense e Atlético-MG como visitante. Nos últimos três confrontos longe do Rio de Janeiro foram duas vitórias e uma derrota.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Diante deste retrospecto, o time tem que aproveitar o bom momento fora de São Januário e o zagueiro Oswaldo Henríquez sabe bem disso: “Dá confiança, é importante nós termos quebrado jejum de vencer fora de casa. Tivemos outras partidas que poderíamos ter trazido os três pontos e ficamos no empate. Mas sempre que saímos, estamos tentando trazer os três pontos, propor o jogo, jogar de igual para igual. Infelizmente, não estamos conseguindo a mesma sequência em casa depois de vencer como visitante. O que precisamos agora é conseguir a vitória fora de casa e depois ratificar com mais três pontos”.

A chance de o Vasco sair Florianópolis com mais três pontos e se distanciar da zona do rebaixamento é grande. Além de ter encaixado o estilo de jogo fora de seus domínios, a equipe vai enfrentar o penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, com apenas três vitórias conquistadas, vem de três derrotas consecutivas, tem a pior defesa e o pior ataque da competição. Como se não bastasse, o Avaí ainda passou uma semana de indefinição sobre Alberto Valentim. Desde a demissão de Eduardo Barroca, no Botafogo, que o técnico era apontado como favorito a assumir o time carioca.

Se vencer, o Vasco chega a 30 pontos e pode abrir até oito de vantagem para a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar