PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

Brasil derrota o Japão na Copa do Mundo de Vôlei Feminino

17:23 | 24/09/2019

A equpe brasileira superou nesta manhã (24) o time da casa na Copa do Mundo de Vôlei Feminino, em Sapporo, no Japão. As brasileiras superaram as japonesas por 3 x 0, com parciais de 25/14, 25/20 e 25/23. Foi a segunda vitória seguida da equipe verde e amerela após três derrotas. O resultado positivo reacendeu as esperanças de o Brasil continuar na briga para terminar entre os três primeiros colocados. Após oito rodadas, a seleção  ocupa a quinta posição (15 pontos) na classificação geral.

Já no início da partida, a equipe brasileira, comandada pelo técnico José Roberto Guimarães, impôs seu ritmo de jogo e fechou na frente, por 24 a 14. As japonesas equilibraram a partida no segundo set, mas as brasileiras retomaram o controle quando o placar estava em 18 a 17, e deslancharam até fecharem de novo na frente: 25 a 20. No set seguinte, as anfitriãs precisavam ganhar para se manterem vivas no jogo, e até conseguiram abrir 4 a 1 de vantagem, mas as brasileiras foram resilientes, e definiram o placar no match point por 25 a 23. Vitória do Brasil por 3 x 0.  A ponteira Gabi foi o nome do jogo: marcou 16 pontos, 14 deles no ataque e dois no bloqueio. Outros destaques de peso foram Lorenne, responsável por 15 pontos, e Fabiana que marcou 12 pontos.

O triunfo de hoje fez a seleção voltar a sonhar com o pódio no Mundial do Japão. O Brasil é o quinto colocado, atrás da Holanda (4º), Rússia (3º), Estados Unidos (2º) e ca ainda invicta China (1º). Para seguir na briga pelas primeiras posições, a seleção precisa vencer os próximos três duelos (Camarões, Coréia do Sul e Rússia).

A seleção brasielira viaja nesta quarta-feira (25) para a cidade de Osaka, sede da terceira e última fase da Copa do Mundo do Japão. Os próximos confrontos do Brasil serão na nesta sexta-feira (27), às 2h (horário de Brasília), contra a seleção de Camarões.