Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Centro tecnológico da Gandini tem R$ 25 milhões em ininvestimentos

Solenidade de inauguração ocorreu na tarde desta segunda-feira, 23, em Salto, São Paulo
23:19 | Set. 23, 2019
Autor Bruna Damasceno
Foto do autor
Bruna Damasceno Repórter no OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com investimento de R$ 25 milhões, o Grupo Gandini - representante da Kia no Brasil - inaugurou um Centro tecnólogico para emissão veiculares no munícipio de Salto, em São Paulo. A solenidade ocorreu na tarde desta segunda-feira, 23, na presença de políticos locais e do ex-presidente Michel Temer.

O laboratório executa o teste de emissão exigido pela legislação brasileira noprocesso de homologação dos automotores que serão vendidos no País, realizandoensaios com veículos leves, 4×2 e 4×4, com motor à gasolina, flex, gás e híbridos.

Esses testes são exigidos pela legislação brasileira no processo de homologação dos veículos automotores que serão vendidos no País. OPrograma Prioritários do Rota 2030, do Governo Federal,vaipressionar cada vez mais que as fabricantes comprovem que os produtos estão mais eficientes e menos poluentes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar da solenidade de inauguração ter ocorrido somente nesta segunda, a unidade jáoperarhá cerca de 20 dias. Duas fabricantes e uma montadora já contrataram os serviços. Os nomes não foram revelados. Atualmente, há a aproximadamente 15 funcionários. A expectativa é que esse número dobre nos próximos meses devido à demanda.

Segundo o presidente do Grupo, José Luiz Gandini, o investimento está alinhado com as mudanças no mercado automotivo,que enfrenta dificuldades em razão das mundanças de consumo. Os carros híbridos e elétricos, por exemplo, são alternativas para uma mobilidade urbana mais sustentável.

Questionado sobre investimentos para o Ceará, ele disse que não estão no radar. "São Paulo é mais centralizado para as montadoras. A ideia é ficar aqui", descartou.Ameta é atrair empreendimentos para agregar valor no entorno do complexo. Dentre eles, uma loja da maganize Havan.

Saiba mais sobre o equipamento

O Gandini Centro Tecnológico realiza o processo completo de homologação de veículos para montadoras, importadoras, sistemistas e fornecedores da indústria automotiva.

Em uma área total de 5.900 m2, sendo 2.400 m2 de área construída, as instalações incluem modernos laboratórios e uma ampla oficina. O GCT também possui estrutura completa para acompanhamento de ensaios, incluindo salas de reunião e áreas independentes para clientes.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar