Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Prazo para recadastramento no Prouni é prorrogado para 4 de outubro

O prazo anterior era 30 de setembro. O procedimento deve ser realizado em casos de alunos já matriculados no semestre em curso

O prazo para as instituições de ensino superior privadas atualizarem o cadastro do Programa Universidade para Todos (ProUni) foi ampliado até as 23h59 de 4 de outubro. A medida é necessária para que estudantes não percam o benefício, conforme o Ministério da Educação. O prazo anterior era 30 de setembro.

Para realizar o procedimento, todo online, as instituições deverão acessar o Sistema Informatizado do ProUni (SisProUni) e inserir a Certificação Digital. Essa atualização é obrigatória para os casos de matriculados no semestre em curso. Portanto, não vale para situações de alunos que ainda vão iniciar os estudos na instituição. 

MEC divulga lista de espera do ProUni para faculdades

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

É de responsabilidade da instituição confirmar a matrícula do aluno no semestre em curso e do rendimento acadêmico do último período letivo. "O procedimento é concluído com a emissão do Termo de Atualização do Usufruto de Bolsa. Neste documento, é registrada a autorização para a continuidade da bolsa, caso o bolsista tenha alcançado o rendimento acadêmico mínimo exigido", divulgou a assessoria da pasta. 

O estudante deve comparecer à coordenação do ProUni na própria instituição para solicitar também a continuidade do benefício. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar