Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Governador Witzel participa de desfile da Independência no Rio

10:34 | Set. 07, 2019
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A cerimônia de abertura do desfile cívico militar no Rio de Janeiro começou às 9h10 e, segundo estimativas do Comando Militar do Leste (CML), cerca de 5,2 mil pessoas entre militares e representantes de instituições civis passarão pela pista da Avenida Presidente Vargas, no centro da cidade.

O governador do Rio, Wilson Witzel, passou em carro blindado do Exército e foi aplaudido ao acenar para as pessoas que acompanham o evento nas arquibancadas. Não há estimativa oficial de público, mas as arquibancadas e a pista junto às grades estão lotadas.

O tradicional Fogo Simbólico da Pátria foi carregado pelo atleta militar Felipe Almeida Wu (terceiro sargento do Exército), medalha de ouro na modalidade pistola de ar 10 metros, nos Jogos Militares de 2015 e medalha de prata nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Ele passou o fogo simbólico para o presidente da Liga de Defesa Nacional, Pedro Ernesto que acendeu a pira olímpica.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Hino da Independência foi entoado pelo Coro do Colégio Militar do Rio de Janeiro.

O início oficial do desfile foi às 9h30, depois de o general Willian Jorge Abraão, da primeira divisão do Exército e comandante oficial do desfile, pedir permissão para a passagem dos desfilantes. Em seguida, 21 motociclistas das Forças Armadas passaram pela avenida. Além do governador do Rio e do comandante do Comando Militar do Leste, general Júlio César de Arruda, outras autoridades participam da cerimônia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar